Petianos participam de SulPET em Maringá

10/05/2012 23:39

    De 28 a 30 de abril ocorreu na Universidade Estadual de Maringá o XV SulPet – Encontro dos Grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) da Região Sul do Brasil, na cidade de Maringá/PR. Sete, dos 12 integrantes do PET Diversidade e Tolerância da UFPel participaram do evento: Carolina Dutra Bilhalva, Daiane Tavares Borck, Gisele Aline Feraboli, Patrícia da Cruz Oliveira, Robinson Barros Mendonça, Rosiane de Freitas Soares e Taiane Meirelles Damaceno, os quais representaram todo o grupo.

    O SulPet é um encontro que visa abrir espaço para discussões a respeito do programa, bem como a compreensão e o fortalecimento da filosofia, além das características e objetivos do PET. Neste ano, a temática abordada foi “(Re)construindo Identidades”, que norteou todas as atividades realizadas, tais como: mesa-redonda, oficinas, palestra musicada, grupos de trabalho, apresentações culturais, encontro por áreas, assembleia, entre outras.

    Durante o evento, os petianos do grupo Diversidade e Tolerância apresentaram um banner com o título “Oficina de Leituras: Relato de experiência que propõe uma nova concepção de interpretação aos alunos”, em que foi exposto uma das atividades de extensão realizadas em duas escolas públicas pelotenses. Além disso, os integrantes puderam interagir com outros petianos e trocar experiências.

    Outros petianos da UFPel também foram para o encontro representando a universidade, ao todo cerca de 70 estudantes. Estes, junto com dezenas de estudantes de outras instituições dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, elaboraram no final do SulPet um documento com sugestões de melhoria para o programa, aprovado na assembleia, o qual será encaminhado ao Enapet – Encontro Nacional dos Grupos PET, que ocorrerá no Maranhão este ano.

   

 

 

Texto: Gisele Aline Feraboli

Fotos: Daiane Tavares Borck e divulgação