PET Diversidade e Tolerância realiza atividades com crianças e adolescentes

09/10/2013 14:53

A parceria que existe há mais de um ano, entre o Programa de Educação Tutorial (PET) Diversidade e Tolerância da UFPel e o Lar da Criança Dona Conceição de Pelotas, resultou em mais uma atividade em conjunto nesta segunda-feira, 7 de outubro. Para comemorar a Semana da Criança uma manhã repleta de atividades recreativas foi realizada com cerca de 90 crianças de 4 a 13 anos, com o objetivo de proporcionar a elas um momento lúdico e de interação com os universitários.

As atividades realizadas pelos petianos foram: oficina de malabares, origami, artesanato com EVA, contação de histórias e desenho, bem como atividades psicomotoras e pintura. Além disso, o grupo PET contribuiu com o lanche dos alunos.

Conforme a diretora do Lar da Criança Dona Conceição, Mara Rejane Zaffalon, esse tipo de atividade é fundamental. “É importantíssimo ações como essa e o Lar está de portas abertas para a Universidade Federal, bem como para outros grupos e instituições. Além de agregar diversas atividades, os universitários trazem sua experiência para nós, ao mesmo tempo proporcionamos aos graduandos um espaço também de experiência e essa diversidade de atividades sem dúvida é muito produtiva”, menciona.

O PET Diversidade e Tolerância em 2012 e neste ano, realizou também no Lar, oficinas de Francês e de História em Quadrinhos, além de doações de alimentos arrecadados em eventos realizados na UFPel.

                            Texto: Gisele Aline Feraboli

                            Fotos: Taís Aguiar